VÍDEO: Armas da segurança presidencial são roubadas do Palácio do Planalto
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, declarou na noite deste domingo (8), que armas da segurança presidencial foram roubadas durante a invasão ao Palácio do Planalto. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o ministro exibe a sala onde eram armazenados os armamentos totalmente destruída.
- Leia também:
- AGU pede ao STF prisão em flagrante de Anderson Torres, ex-secretário do DF
- Arthur Lira pede punição para vândalos e invasores em Brasília
- ‘Vamos descobrir financiadores e todos vão pagar com força da lei’, diz Lula
- Pelo menos 30 bolsonaristas são presos em flagrante dentro de prédios do governo
- VÍDEO: Bolsonaristas derrubam e agridem policial da cavalaria
“Aqui é no térreo do Palácio do Planalto, uma sala do Gabinete de Segurança Institucional. Cada uma dessas maletas são armas letais e não letais que foram levadas daqui. Tentaram botar fogo”, comentou Pimenta.
O ministro ainda destacou que foram levadas munições do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). No vídeo, os representantes da pasta ainda reforçam que os invasores tinham informações privilegiadas sobre a localização das armas. Assista:
Terrorismo em Brasília
Os bolsonaristas radicais invadiram na tarde deste domingo (8) o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Nas sedes do governo ficaram as marcas de destruição dos vândalos.
Após o decreto assinado pelo presidente Lula, por volta das 17h30, que autorizou a intervenção na segurança do Distrito Federal, militares do Exército reforçaram a segurança nas sedes do governo.
Pelo menos 30 manifestantes bolsonaristas foram presos em flagrante dentro de prédios do governo em Brasília. O número total de presos chega a 170.