Uma mulher que subia o Pico Marumbi, em Morretes, no Litoral do Paraná, precisou ser retirada da montanha num resgate aéreo arriscado de helicóptero, no domingo (14). A vítima entrou em exaustão e, dessa forma, não tinha condições de descer o Marumbi a pé, sozinha.

Já era 17h40 quando montanhistas do Cosmo, um grupo voluntário que atua na preservação e em resgates nas montanhas da Serra do Mar acionaram os bombeiros. A vítima estava em exaustão, por causa do esforço físico extremo, e desidratada. Dessa forma, teria que ser transportada de maca, ou via área. Como já se aproximava o anoitecer, o que tornaria o transporte via terrestre muito perigoso, a opção foi o resgate aéreo, a 1.539 metros de altura.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros não tinha local de pouso e precisou fazer o resgate em vôo, quase encostando nas pedras da montanha. A vítima foi embarcada com a aeronave em voo e levada à base da montanha, para que pudesse ser atendida pelo Siate.

Foi o segundo resgate de helicóptero realizado na Serra do Mar no fim de semana.

Veja o resgate aéreo arriscado no Pico Marubi:

Bombeiros tiveram que embarcar a vítima com helicóptero quase encostado nas pedras, mas sem pousá-lo. (Vídeo: Divulgçaão / BPMOA / Corpo de Bombeiros)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

15 jan 2024, às 21h23. Atualizado às 21h35.
Mostrar próximo post
Carregando