VÍDEO: Briga em UPA de Colombo é investigada pela PCPR

por Mariana Gomes
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 23 mar 2024, às 00h42. Atualizado às 00h43.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está investigando uma briga registrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A agressão aconteceu no último domingo (17).

Segundo as investigações da PCPR, o desentendimento envolveu funcionários da UPA e familiares de uma paciente. Tereza de Lima Fernandes, de 73, foi internada após um infarto. Contudo, um segurança treria proibido que a família da idosa entrasse para visitá-la. 

O neto e a filha de Tereza teriam tentado forçar a porta, e logo depois ocorreu a agressão. Segundo o delegado da PCPR Igor Moura, os relatos dos familiares e dos funcionários na UPA são divergentes. “Conforme o relato da vítima, as agressões ocorreram sem motivo aparente, sendo descritas como injustificáveis. Por outro lado, os funcionários da UPA afirmam que a vítima foi responsável por iniciar o conflito”, explicou. 

A Prefeitura de Colombo publicou uma nota oficial à imprensa repudiando a agressão sofrida pelos profissionais da UPA. “A Prefeitura, através da secretaria de Saúde, vai agir com muito rigor em defesa dos servidores agredidos enquanto tentavam salvar a vida da paciente com parada cardiorrespiratória”, disse. Tereza não sobreviveu e morreu ainda na UPA.

Veja o vídeo da briga na UPA de Colombo:

A câmera de segurança da unidade registrou a briga. (Vídeo: Divulgação/PCPR)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando