VÍDEO: Câmera flagra briga de vizinhos que terminou em morte; polícia diz que carro foi 'usado como arma'
Câmeras de segurança flagraram a discussão que terminou na morte de Adilson Gomes de Oliveira. A vítima foi atropelada após uma briga nesta segunda-feira (20), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O suspeito de conduzir o carro e atingir propositalmente o homem se trata de um vizinho, que fugiu e ainda não foi localizado.
No vídeo, é possível ver os dois homens trocando socos e empurrões no meio da rua. Em seguida, um dos envolvidos na briga entra em um carro e, de ré, vai em direção à vítima, que pula na calçada para escapar. Adilson pega então um objeto, que parece se tratar de uma pedra, e o motorista vai novamente em direção a ele, de ré. Desta vez, no entanto, Adilson é atingido. Veja o vídeo:
O suspeito, que é motorista de aplicativo, fugiu após o atropelamento e não foi encontrado até o momento. De acordo com a Polícia Civil, ele deve ser enquadrado no código penal, já que, conforme as imagens, “usou o carro como arma”.
“As imagens deixam claro que este indivíduo utilizou o carro como uma espécie de arma, para eliminar a vida da vítima. Instauramos inquérito policial não pela prática do crime de homicídio culposo previsto no código de trânsito brasileiro, mas sim pela prática de um crime de homicídio com dolo direto previsto no código penal, cuja pena pode chegar até 30 anos de prisão”,
disse o delegado Edgar Santana.
Moradores da região afirmaram que os homens eram melhores amigos, até que um deles emprestou um cartão para o outro e uma confusão teve início.