Câmera registra desabamento de parte de estrutura de churrascaria; assista
Parte da estrutura de uma churrascaria localizada na Gleba Palhano, na zona sul de Londrina, no norte do Paraná, desabou na tarde de domingo (21). As motos dos funcionários e uma tonelada de carne, que estava guardada na câmara fria, vieram abaixo. O acidente foi registrado por câmeras de segurança do circuito interno do estabelecimento.
A queda foi de cerca de sete metros. De acordo com os proprietários, a estrutura já vinha apresentando rachaduras. Mesmo avisando a construtora do terreno responsável pela escavação, nada havia sido feito.
“Faz uns três meses que começou a movimentação de terra, a retirada dessa terra daqui e aproximadamente um mês a gente notificou o engenheiro que tava tendo rachadura na nossa estrutura, inclusive eles vieram duas ou três vezes olhar e cada dia eu tava fazendo essa medição para acompanhar a evolução disso mas até o momento, até ontem (21), quando aconteceu a fatalidade, eles não tinham tomado nenhuma providência”
explica Cleber Davis, um dos sócios da churrascaria.
Veja o vídeo:
Os donos do terreno e da construtora responsável pela escavação acompanharam a vistoria realizada pela Defesa Civil. O restaurante, especializado em carnes, foi interditado por tempo indeterminado para evitar novos desabamentos.
“A gente está com uma agenda muito grande de eventos particulares, eventos corporativos, familiares, o próprio final do ano movimenta muito a cidade, então pessoas saindo, querem confraternizar e ai agora a gente vai perder uma época muito importante pro comércio, pro ramo de restaurantes, a gente vai perder essa safra, devido à essa fatalidade que aconteceu ai de algumas imprudências. Mas, faz parte, nós somos mais fortes do que tudo isso, porém vamos ter que ficar com esse prejuízo.”
lamenta o outro sócio, Roseval Landgraf.
O restaurante abriu há seis meses. O tamanho do prejuízo ainda não foi calculado.
Dor de cabeça para os vizinhos
O prédio que fica ao lado do estabelecimento, localizado na Rua Eurico Hummig, teve uma rampa de acesso à área de lazer interditada, além da proibição de entrada e saída de veículos, também por tempo indeterminado.
“A gente já havia questionado e eles falaram que não teria problema porque eles estavam fazendo muro de contenção e guardaram a distância de um metro e meio necessária. Porém, como eles cortaram a terra e choveu, desmoronou. Vai causar um enorme transtorno porque veículos não terão acesso ao condomínio.”
comenta a síndica do edifício, Valéria Marques.
Em nota, o advogado da construtora que fazia a escavação do terreno disse que todas as solicitações feitas pelos donos do restaurante foram atendidas. O advogado do dono do terreno preferiu não se manifestar.