Vídeo: Cristina Kirchner sofre atentado na Argentina; brasileiro é preso
BUENOS AIRES (Reuters) – A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi ameaçada com uma arma de fogo por um agressor não identificado que supostamente seria brasileiro na noite desta quinta-feira (1°). Apesar do susto, Cristina saiu ilesa, pois a arma não efetuou disparos.
O incidente ocorreu na entrada da casa de Cristina em Buenos Aires, onde centenas de manifestantes se reuniram nos últimos dias para apoiar a ex-presidente, que está em meio a um julgamento por acusação de corrupção. O ministro da Economia do país, Sergio Massa, chamou o incidente de “tentativa de assassinato”.
“Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate, as sociedades são destruídas e situações como estas surgem: tentativa de assassinato”,
disse o ministro em uma rede social.
Atentado a Cristina Kirchner
Um porta-voz da polícia disse à Reuters que um homem armado havia sido preso perto da residência e que uma arma foi encontrada a poucos metros do local do crime. Segundo autoridades, o rapaz foi identificado como Fernando Andrés Sabag Montiel, tem 35 anos, nasceu em São Paulo, mas reside na Argentina desde 1993. Atualmente o suspeito estava registrado como motorista de aplicativo.
As imagens da televisão mostraram um homem apontando uma arma para Cristina no meio da multidão, mas sem disparar nenhum tiro. Cinco munições foram encontradas na arma.
(Reportagem de Nicolas Misculin)