VÍDEO: Equipe da RICtv registra novo deslizamento na BR-376, em Guaratuba

por Guilherme Becker
com informações de Nader Khalil, Tiago Silva e Erick Mota, da RICtv
Publicado em 1 dez 2022, às 09h07.

As buscas por vítimas da tragédia na BR-376 entraram no terceiro dia nesta quinta-feira (1º). Na primeira manhã com sol, desde que houve um grande deslizamento na noite de segunda-feira (28), equipes de resgate do Corpo de Bombeiros tentam avançar na remoção dos escombros e na localização de possíveis sobreviventes.

novo-deslizamento-br-376
(Foto: Nader Khalil/ RICtv)

Até o momento, foram encontrados seis sobreviventes – todos localizados na noite de segunda-feira (28) – e dois mortos. Nesta quarta-feira (30), pelo menos quatro veículos foram retirados do local e a estimativa das equipes de resgate é que tenham entre 30 e 50 pessoas desaparecidas.

RICtv na cobertura da tragédia na BR-376

Equipes da RICtv seguem em dois pontos da BR-376 e acompanham os trabalhos na manhã desta quinta-feira. Na pista sentido Santa Catarina, a cerca de sete quilômetros antes do deslizamento, no km 669, o repórter Tiago Silva registrou o reencontro de um sobrevivente com o caminhão, que foi atingido pela avalanche de terra.

Já na pista sentido Curitiba, o repórter Nader Khalil percorreu cerca de 3 quilômetros a pé, após a barreira de contenção das equipes de segurança, e chegou próximo ao local do deslizamento principal. Pouco antes do km 669, a equipe da RICtv registrou que houve um novo desmoronamento perto do ponto principal.

Equipes já trabalham com máquinas para remoção da sujeira na pista. Veja o registro do repórter Nader Khalil, da RICtv:

A PRF publicou no twitter informações sobre o deslizamento, por volta das 8h. O tráfego de veículos segue interditado em ambos os sentidos.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)