VÍDEO: Estudantes marcam brigas em saídas de escola e protagonizam 'pancadarias'

por Daniela Borsuk
com informações de Daniela Sevieri, da RICtv
Publicado em 17 fev 2022, às 14h54.

Menos de 15 dias após o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino, diversas brigas entre estudantes foram registradas em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Os episódios têm preocupado os pais dos adolescentes e mobilizados equipes da Guarda Municipal da cidade.

As brigas estão sendo marcadas através das redes sociais e acontecem a poucas quadras das instituições de ensino. Em vídeos que circulam nas redes sociais, os adolescentes aparecem trocando socos e agressões, e em um deles é possível ver um jovem caído no chão, sendo chutado.

Veja o vídeo:

As brigas aconteceram nas proximidades do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado e também da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira. A última “pancadaria” aconteceu nesta quarta-feira (16), na saída da escola, após uma confusão envolvendo uma bala.

Segundo o adolescente de 14 anos envolvido, ele teria pego uma bala de uma colega do colégio, que não gostou da atitude e, de acordo com ele, deu um soco em seu rosto. Para revidar, ele empurrou a jovem. Na saída, o namorado da adolescente, um rapaz de 22 anos, estava esperando ele para tirar satisfação.

“O piá já chegou metendo cinco socos na minha cabeça, atrás assim, daí eu caí e ele falou ‘pega teu fone e saí”, aí eu já estava saindo andando e ele deu mais dois socos, eu tive que sair correndo para a casa do vizinho, daí eu cheguei e a vizinha teve que sair e separar a briga”,

relatou o adolescente.

O diretor do Colégio Estadual Shirley Catarina Tamalu Machado solicitou que a equipe do Batalhão de Polícia Escolar reforçasse o patrulhamento na região, principalmente nos horários de entrada e saída das aulas. A Polícia Militar informou que vai intensificar as ações e promover palestras de conscientização nos colégios.

A Guarda Municipal também informou que está fazendo patrulhamento para garantir a segurança dos adolescentes.