VÍDEO: fachada de empresa de Cascavel é destruída em nova ação da gangue da marcha ré
Uma empresa localizada na Rua Cuiabá, no Bairro Alto Alegre, em Cascavel, no Oeste do Paraná, teve a fachada destruída após um arrombamento. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (2), próximo das cinco da manhã.
A dupla de arrombadores utiliza uma caminhonete para cometer o crime. Eles agem rápido, posicionam a caminhonete de ré e batem contra a fachada. Na primeira tentativa, a caminhonete é “travada” pelas barras de concreto instalados na calçada.
- Leia também: Reforma do Hospital de Retaguarda de Cascavel deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2023
A dupla que ocupa a caminhonete tenta novamente e consegue quebrar as barras e destruir a fachada da loja de eletrônicos. Os dois entram no estabelecimentos e levam vários produtos, alguns caem durante a fuga, mas a dupla recolhe do chão e foge deixando a caminhonete para trás. A suspeita é que uma terceira pessoa aguardava a dupla para que a fuga fosse concretizada.
Segundo o proprietário do local, o prejuízo está estimado em R$ 15 mil. Ele relatou para a equipe de Jornalismo da RICtv Oeste que não sabe se irá conseguir ajustar a fachada até segunda-feira (4).
Onda de crimes em Cascavel
Em abril foram 547 furtos, no mês seguinte, maio, mesmo com operações e a presença de mais policiais nas ruas, a redução deste tipo de crime foi pequena. No total, 508 furtos foram registrados.
Durante esta semana, oito televisores foram furtados de uma loja de departamentos na Avenida Tancredo Neves.
Outros crimes, em vários pontos da cidade foram registrados. Uma bicicleta e cinco televisores foram recuperados pela polícia durante ações na cidade.