VÍDEO: Medicamentos apreendidos no PR estavam em containers com fezes de ratos
Os medicamentos encontrados em três containers em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, estavam armazenados de forma irregular, segundo delegada Aline Manzatto, da Delegacia de Repressão Aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa). A apreensão foi realizada na manhã desta sexta-feira (8), um desdobramento da ação policial que prendeu um farmacêutico na terça-feira (5).
“Uma quantidade muito, muito grande, a gente vai demorar bastante tempo para contar tudo isso.Eu acredito que é a maior apreensão de medicamentos do Estado Paraná até hoje que a polícia fez de medicamentos nessas condições, irregulares, falsificados, sem procedência, medicamentos estrangeiros que a gente encontra aqui, muitos com data de validade vencida”, descreveu a delegada.
Segundo a delegada, os medicamentos ainda estavam armazenados de forma irregular e já estariam impróprios para consumo mesmo que não estivessem vencidos. “A gente está aqui, andando, e vê urina, sente odor de urina de rato, fezes de rato. Essas medicações hospitalares jamais poderiam estar armazenadas nesse local”, explicou ela.
No local, foram encontrados diversos tipos de medicamentos, entre eles vitaminas, medicamentos de uso controlado, estrangeiros, injetáveis e até equipamentos para intubação de pacientes. O material está sendo recolhido pela polícia.
A Polícia Civil segue investigando o caso para verificar se outras pessoas estão envolvidas no esquema. O farmacêutico foi detido no bairro Xaxim, em Curitiba, por tráfico de drogas e falsificação de medicamentos.
Vídeo mostra apreensão dos medicamentos em containers:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.