Vídeo mostra momento em que idoso fica preso em porta de metrô e morre arrastado
Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta terça-feira (31) mostram o momento em que o aposentado José Simão, de 82 anos, fica preso à uma porta de metrô e morre arrastado na estação Uruguaiana, no Rio de Janeiro, em 22 de outubro de 2022.
- Leia mais:
A defesa da família alega que, no vídeo, é possível identificar falha no sistema de segurança e que o MetrôRio admite que “o mecanismo de segurança não identificou como obstáculo parte do corpo do Sr. José Simão”.
Nas imagens, o aposentado aparece sendo arrastado com a mão presa. Enquanto isso, o metrô segue viagem sem o sistema sinalizar problemas. O metrô ainda percorre alguns metros até o idoso cair e ficar preso entre o veículo e a plataforma, sofrendo lesões que causaram a morte dele, como traumatismo no tórax e hemorragia interna.
Relembre o caso do idoso morto em metrô
No dia 22 de outubro, um idoso de 82 anos morreu após ser arrastado por um trem do MetrôRio. O aposentado, identificado como José Simão, tentava embarcar, mas a mão ficou presa na porta do vagão.
De acordo com uma amiga da vítima, os passageiros tentaram ajudar o idoso, mas sem sucesso. A assessoria de imprensa do metrô, na época, informou que foi prestado socorro ao idoso e que acionou o Corpo de Bombeiros para dar sequência ao atendimento.