Video: Mulher com doença mental é encontrada acorrentada em barraco
Um vídeo que mostra uma mulher acorrentada dentro de um barraco circulou nas redes sociais e repercutiu na China. Nas imagens, é possível ver a mulher presa pelo pescoço sozinha. A população se revoltou com as imagens e pediram respostas das autoridades chinesas.
Segundo o jornal The Guardian, a mulher identificada como Yang tem esquizofrenia e é mãe de oito filhos. Ela se casou em 1998 com o atual marido, Dong, que é o principal suspeito de acorrentá-la. A mulher foi encaminhada ao hospital para receber tratamento e seus filhos estão sob custódia do Estado. As autoridades estão investigando a situação.
- Leia também:
O caso gerou debate na comunidade chinesa sobre como as pessoas com transtornos mentais são tratadas, pois tradicionalmente, essas pessoas são excluídas da sociedade por causarem ‘vergonha’ aos parentes. A população também questionou se o casamento e os filhos não foram forçados devido às condições da mulher.
Veja ao vídeo:
To give the full story, here is the original video that caused the social media storm, which is still ongoing today (tw distressing content, not sure why the lock is blurred, as if that is the most shocking thing about this video..) pic.twitter.com/UOA5zrfeQ4
— Manya Koetse (@manyapan) January 30, 2022