VÍDEO: Músico é agredido e atacado por cão em Curitiba; família acusa racismo
O músico Odivaldo Carlos da Silva, também conhecido como Neno, foi agredido violentamente por um homem e atacado por um cachorro no Centro de Curitiba, na última terça-feira (22). A vítima, de 55 anos, voltava do almoço quando percebeu a aproximação do suspeito. Sem tempo de reação, o artista foi brutalmente atacadao com um cassetete e chegou a levar mordidas do animal. (assista o vídeo abaixo)
- Leia também: Suspeito de matar ex a facadas em loja maçônica comprou kit churrasco uma hora antes do crime
Testemunhas que passavam pela Rua Doutor Faivre contaram que o agressor estava bastante agressivo e gritava que a vítima merecia apanhar. Algumas mulheres pediram para o rapaz não bater no músico, mas o indivíduo desferiu golpes com o cassetete e ainda deu ordens para que o cão mordesse Neno.
Uma câmera de segurança instalada na via flagrou toda a ação. Nas imagens é possível ver que um rapaz se aproxima do músico e logo na sequência inicia as agressões. Enquanto Neno é atingido por golpes na região do rosto, o cachorro pula na região do braço da vítima e causa ferimentos. Veja as imagens:
Neno sofreu lesões na região do rosto, mordidas no braço e teve um dente quebrado. De acordo com familiares, o mesmo homem já havia perseguido o músico anteriormente.
“Ele foi vítima de violência e racismo em Curitiba, ele é músico, tem 55 anos, 5 filhos e um neto. Peço ajuda a todos para compartilhar na busca pela justiça”,
escreveu o sobrinho Gui Carlos, ao compartilhar as imagens de violência.
Também nas redes sociais o filho de Neno pediu por Justiça.
Deputada eleita pede justiça
A deputada eleita, Carol Dartora, também classificou a ocorrência como um ato de racismo. O caso ganhou repercussão após a política compartilhar as imagens nas redes sociais e revelar que a Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal. Segundo Carol, a autoridade policial marcou uma audiência preliminar para o dia 20 de março de 2023.
“Mais um caso gravíssimo e revoltante de violência racista em Curitiba […] Um homem branco armado com faca e cassetete espancou um homem negro que caminhava em uma rua no centro da capital. O criminoso ainda ordenou que o seu cachorro mordesse a vítima”, escreveu Carol.
A deputada ainda eleita revelou que o suspeito das agressões foi identificado e encaminhado para a delegacia.
O RIC Mais entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná (PCPR) para obter detalhes sobre a ocorrência e também a situação do suspeito, mas até o momento não obteve resposta.