VÍDEO: Objeto inusitado é furtado e morador afirma não ser primeira vez
Câmeras de segurança registraram o momento em que um objeto inusitado foi furtado em Santa Catarina, nesta segunda-feira (20). Segundo o morador da região, Marcelo Lourenço, de 49 anos, essa não é a primeira vez que isso acontece.
Leia mais:
- Deputada Carla Zambelli nega ser assinante de site pornô
- Vídeo: Apresentador de TV é atropelado por caminhonete enquanto andava de bicicleta
Um veículo branco Renault Clio para na rua e um homem vai em direção a lixeira em frente a uma residência e a leva embora no porta-malas do veículo. A lixeira tinha capacidade para 360 litros. Curiosamente, essa não é a primeira vez que uma lixeira é levada na região. Segundo Lourenço, dois de seus vizinhos já foram furtados.
“Eu me sinto desprotegido pela prefeitura e segurança pública, pagamos tão caro pela taxa de lixo e impostos, fazem o povo de São José tirar as lixeiras fixas dos muros porque estamos sujeitos a multas”, conta.
Segundo informações do ND+, o comandante do 7° BPM (Batalhão de Polícia Militar) relata que existe um grave problema de assistência social com problemas em situação de rua. “Temos um grave problema com pessoas em situação de rua na cidade. Esse é um problema de saúde pública, já que muitos são dependentes químicos e furtam para sustentar o vício”
O policial acredita que os objetos furtados sejam vendidos para que as pessoas sustentem vícios, por exemplo. “No entanto, fazemos as prisões e eles são soltos no dia seguinte, seja por furtarem algo de pequeno valor, ou por não ser usado violência”, explica.
O comandante explica que devido ao número baixo de ocorrências no bairro do furto, a importância do Boletim de Ocorrência é essencial. Para isso é possível fazer o documento online na delegacia virtual da Polícia Civil e no aplicativo PMSC cidadão.