VÍDEO: PM condenado por chefiar milícia é morto a tiros em corredor de condomínio
Imagens de câmeras de segurança de um condomínio localizado no bairro Anil, no Rio de Janeiro, registraram o momento em que o policial militar Anderson Gonçalves de Oliveira, também conhecido como Andinho Polícia, é morto a tiros por três homens. O caso ocorreu no sábado (11).
- Leia também:
Nas imagens é possível ver o PM tentando fugir e em seguida sendo atingido e caindo no chão. Os suspeitos continuam efetuando os disparos mesmo com Anderson já caído no chão.
No momento do ataque, havia uma funcionária limpando o local, e outra mulher, as duas ao perceberem a situação se abaixaram para se proteger e não ficaram feridas.
De acordo com o jornal O Dia, as informações preliminares indicam que os suspeitos do crime são traficantes. A motivação do assassinato seria a guerra recentre entre os traficantes e milicianos pelo controle de comunidades da região.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídio da Capital (SHC) foi acionada e instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias da morte do policial.
Veja o vídeo:
Anderson foi preso em 2020, o PM foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado após ser apontado como um dos chefes da milícia da Comunidade do Tirol, na Freguesia de Jacarepaguá. Segundo as investigações, o PM cobrava diversas taxas de comerciantes e moradores da região. No fim de 2022, a pena do PM foi reduzida para cinco anos e três meses.