VÍDEO: Polícia prende sete pessoas em briga de torcida no Pilarzinho, em Curitiba

Publicado em 1 out 2023, às 15h18. Atualizado às 16h19.

Torcedores de Athletico e Coritiba têm se envolvido em várias brigas na grande Curitiba, neste domingo (1) de Atletiba. Em uma delas, que ocorreu na Rua Maestro Herrmann, no bairro Pilarzinho, em Curitiba, pouco antes das 11h30, as forças de segurança encaminhram sete pessoas à delegacia.

Com os torcedores foram apreendidos porretes de madeira, fogos de artifício e capacetes, que eles utilizavam para se proteger nas brigas. Eles responderam termo circunstanciado e foram liberados. Ao todo, 50 torcedores foram abordados nesta ocorrência.

Pouco depois do meio-dia, no terminal de ônibus de Piraquara, na região metropolitana, torcedores soltaram rojões na direção da torcida rival, mas também de outras pessoas que estavam no local. Não há informação de feridos.

A partir de 12h30, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Curitiba receberam chamados de brigas nos terminais Pinheirimnho, Portão e Capão Raso. Nos vídeos abaixo, a briga foi no Pinheirinho. Em alguns casos, há relatos de mais de 200 torcedores se agredindo com paus, pedras e rojões, ameaçando pessoas na rua e fazendomenção de estarem armados.

Em todos os casos, a polícia dispersou a bagunça, inclusive com o uso de balas de borracha, e escoltou os ônibus com torcedores até as proximiddes do estádio Couto Pereira, onde outro esquema de segurança fazia a chegada dos torcedores ao estádio.

Veja a briga de torcidas no terminal do Pinheirinho e abordagem a torcedores:

Torcedores brigaram no terminal do Pinheirinho, pouco depois do meio-dia. (Imagem: Colaboração)
Torcedores brigaram no terminal do Pinheirinho, pouco depois do meio-dia. (Imagem: Colaboração)