Ginecologista suspeito de abusar de pacientes é preso em consultório no Paraná

Publicado em 11 mar 2024, às 21h40. Atualizado em: 12 mar 2024 às 13h11.
POST 1 DE 3

Um ginecologista, suspeito de abusar sexualmente de pacientes, foi preso nesta segunda-feira (11) dentro de seu consultório, em Maringá, no Noroeste do Paraná. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR), oito mulheres procuraram a delegacia para denunciar o suposto abuso.

De acordo com a delegada da PCPR, Paloma Batista, os supostos abusos do médico – especialista em fertilização – aconteceram entre 2011 e 2023. Segundo ela, os relatos de abusos das vítimas são sempre os mesmos.

“Todas as vítimas relatam os mesmos modos operantes do profissional. Nas primeiras consultas, elas iam acompanhadas do marido ou do namorado. Depois de um tempo, elas pegaram confiança no profissional e passaram a irem sozinhas. Neste momento que elas estavam sozinhas, o médico falava que ele realizaria o procedimento de ausculta. As vítimas estavam na posição vertical, ele se posicionava atrás delas e ficava friccionando o órgão genital. Elas relatam também que ouviam a respiração ofegante do médico, elas davam um passo à frente, ele seguia, isso durava por aproximadamente de um tempo de cinco a 10 minutos. Todas relatam essa mesma história”, explicou a delegada ao Grupo RIC.

Mandados de busca em apreensão:

No dia 1° de fevereiro, a Polícia Civil já havia cumprido mandados de busca e apreensão na residência e no consultório dele, em que foram apreendidos eletrônicos e documentos que foram periciados.

Conforme a delegada, além da prisão do ginecologista, a PCPR realizou novamente o mandado de busca e apreensão nesta segunda-feira (11). “Foram apreendidos um DVR e alguns documentos que também serão periciados”, disse Paloma.

Além disso, a felegada afirmou que por causa das imagens solicitadas, o caso pode ter mais vítimas envolvidas. Segundo Paloma, após a prisão do médico, mais uma suposta vítima também entrou em contato com a Polícia Civil e disse que a situação está sendo apurada.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.