"Maníaco das cachorras" é preso após cometer zoofilia em Santa Catarina
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o homem ficou conhecido como "maníaco das cachorras" após ser flagrado cometendo o abuso
Um homem que ficou conhecido como “maníaco das cachorras” em Santa Catarina foi preso nesta quarta-feira (22). De acordo com o portal ND+, o caso aconteceu em Xaxim, região Oeste do estado.
A princípio, o homem foi flagrado maltratando uma cachorra de rua em 15 de abril de 2024. De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), as investigações começaram logo em seguida.
A equipe policial responsável descobriu que o animal era constantemente violentado pelo suspeito. Por isso, ele foi indiciado por abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais domésticos. Esse tipo de crime pode resultar de 2 a 5 anos de detenção, além de multa e proibição da guarda de animais domésticos. Até o momento, o homem está detido no Presídio Regional de Chapecó.
Cadela abusada por “maníaco das cachorras” foi resgatada
A cachorrinha que foi violentada foi recolhida pela Associação de Voluntários dos Animais Xaxim. Além disso, ela também foi castrada por questões de saúde.
Chamada de “Preta” pela organização, a cadela está apta para adoção. Interessados em adotar a pet podem entrar em contato pelo Instagram oficial da associação.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.