Ilha do Marajó: vídeo mostra situação de exploração infantil na região

Publicado em 21 fev 2024, às 21h28. Atualizado em: 22 fev 2024 às 14h08.
POST 5 DE 12

Após a cantora gospel Aymeê viralizar com a música “Evangelho de Fariseus”, a situação precária na Ilha do Marajó, no Pará, voltou a repercutir na internet. A região é citada na música apresentada pela artista na semifinal do Dom Reality na última sexta-feira (16).

Uma reportagem realizada pela Record TV, em 2017, mostra a situação de exploração infantil na Ilha do Marajó. O vídeo abaixo apresenta a condição de extrema pobreza, que tem levado crianças e adolescentes a serem explorados sexualmente em troca de recursos básicos como dinheiro, comida e até mesmo óleo diesel. Essa ação é considerada um bem valioso na região conhecida como “ouro negro”.

Um registro, gravado durante uma operação policial, mostra cinco meninas correndo atrás de um barco carregado de caminhões, onde estão os caminhoneiros que frequentemente oferecem dinheiro e recursos em troca de favores sexuais.

Veja a reportagem completa sobre a situação na Ilha do Marajó:

A reportagem na região foi realizada no ano de 2017, mas o assunto voltou a repercutir após Aymeê citar o local em sua música. (Vídeo: reprodução / Record TV)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.