Homem é preso em operação que investiga crimes de abuso infanto-juvenil no PR

O suspeito foi localizado em Foz do Iguaçu e armazenava diversas imagens envolvendo o abuso de menores

Publicado em 2 maio 2024, às 11h22. Atualizado às 15h52.

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (2), um mandado de busca e apreensão durante a Operação Cordão Umbilical. A ação combate crimes de abuso infanto-juvenil e ocorreu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Um homem foi preso suspeito de possuir diversas imagens envolvendo menores sendo abusados, incluindo crimes com bebês e crianças de colo.

Homem é preso em operação que investiga crimes de abuso infanto-juvenil no PR
O mandado de busca e apreensão foi formalizado pela 3º Vara Federal de Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução/PF)

O criminoso foi preso na própria casa, onde armazenava os arquivos com registros de crianças e adolescentes. Os equipamentos eletrônicos com as imagens também foram encaminhados para a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu. 

Durante a operação que combate os crimes de abuso infanto-juvenil também foram identificadas crianças morando na vizinhança. A equipe seguiu diligências para verificar eventuais danos aos menores da região.

As investigações continuarão para identificar outros envolvidos na prática do crime, bem como vítimas que tenham sofrido abuso e fotos e vídeos expostas na internet. A PF solicita que informações sejam enviadas pelo disque-denúncia, garantindo sigilo e anonimato.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando