Cuidadora suspeita de agressão se identificou como familiar de idosos, diz PC
A cuidadora que foi autuada em flagrante suspeita de agredir idosos em uma casa de repouso clandestina no Paraná tentou se identificar como familiar das vítimas, segundo o delegado Romeu de Melo. “Tentou inicialmente se identificar com o parente daquelas pessoas que ali estavam na residência”, explicou o delegado. Ela também foi autuada por falsa identidade, maus-tratos e crimes previstos no Estatuto do Idoso.
Os policiais militares que atenderam a situação informaram que a mulher tentou dizer que a idosa que pediu ajuda para vizinhos era sua tia. Quando os PMs viram outras pessoas na casa, a suspeita argumentou que eram todos familiares dela, e que sua família tinha alugado o imóvel para que pudesse cuidar de todos. No entanto, segundo a PM, os idosos ficaram bastante emocionados com a presença dos agentes no local.
Os idosos contaram à Polícia Civil que não sabiam nem mesmo em que cidade estavam e que eram tratados de forma violenta, com agressões constantes. Eles não estavam recebendo atendimento médico adequado, alguns estavam com desidratação, tinham hematomas pelo corpo e dormiam em colchões no chão. A cuidadora e a proprietária da casa de repouso clandestina – que não tinha nenhuma autorização para funcionamento – negaram as agressões e afirmaram que os cuidados médicos eram de responsabilidade da família das vítimas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.
-
POST 1 DE 3
Idosa foge de casa de repouso clandestina no Paraná e denuncia agressões
15 jan 2024 às 08h42
-
POST 2 DE 3
Responsáveis por casa de repouso clandestina são autuadas por maus-tratos, no PR
15 jan 2024 às 10h34
-
POST 3 DE 3VENDO AGORA
Cuidadora suspeita de agressão se identificou como familiar de idosos, diz PC
15 jan 2024 às 12h59