Homem é preso suspeito de agredir a avó após reclamar de comida no Paraná
Um homem de 48 anos foi preso neste domingo (13) suspeito de agredir a avó, de 79 anos, dentro da casa onde moram em Ivaiporã, no Norte do Paraná. De acordo com o relato da vítima para a polícia, o neto chegou em casa, começou a xingar a idosa e disse “essa comida lixo que você faz”, enquanto segurava um facão na mão.
Leia também:
- Mulher é presa suspeita de manter idosa em cárcere privado por um ano no Paraná
- Idoso é agredido pelo próprio filho em Londrina: “Ninguém tem sossego em casa”
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e teria empurrado a vítima, que ficou com o braço esquerdo machucado. Ela contou para a polícia que é agredida diariamente e seu bisneto também é alvo de violência.
A Polícia Militar recebeu a denuncia por meio de uma vizinha. O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e negou as acusações durante o depoimento. Ele passará por uma audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (13).
Como denunciar violência contra o idoso?
A violência contra o idoso pode ser denunciada pelo “Disque Idoso Paraná”, que é um serviço gratuito que oferece informações e orientações sobre os direitos da pessoa idosa. Além disso, ele também propõe o encaminhamentos de denúncias referentes à violação de direitos.
Para acionar é possível entrar em contato por telefone ou e-mail:
- Telefone: 0800 141 0001
- E-mail: disqueidoso@seds.pr.gov.br
A denúncia também pode ser feita por outros meios, confira:
- Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – (41) 3210-2433
- Ministério Público do Paraná – (41) 3250-4000
- Polícia Civil – 147
- Polícia Militar – 190
- Disque Direitos Humanos – 100
- Disque Denúncia – 181