Idoso agredido em assalto desabafa: "trabalhei e lutei a vida toda para hoje eu ser humilhado"
Em entrevista à RICtv, o casal de idosos vítima de um assalto violento em Londrina, norte do Paraná, falou sobre os momentos de terror vividos. Os dois foram surpreendidos por criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (29), no Conjunto Semíramis. O homem, de 87 anos, foi amarrado. “Trabalhei e lutei a vida toda para hoje eu ser humilhado”, ele conta, emocionado.
Sua esposa, de 82 anos, conta que estavam dormindo, quando a dupla de ladrões se aproximou da lateral da cama e os acordou. “Eu sentei na cama e ele pedindo dinheiro para mim. […] Eu fiquei com medo porque ele falou que vai voltar“, ela explica. O olho da vítima ficou com a marca de um soco que levou de um dos assaltantes.
O idoso ficou amarrado enquanto os criminosos buscavam dinheiro. Embora as vítimas tenham falado a eles que não tinham mais do que aquilo, foram ameaçados. No total, roubaram R$ 200 da aposentadoria dos dois. O valor seria usado para comprar mantimentos e pagar uma mulher que os ajuda com serviços domésticos.
“Ele me amarrou e falava ‘se o senhor gritar nóis (sic) te mata’. […] E aí pegou e saiu para cá e eu fiquei lá no quarto amarrado. Eu me senti desprotegido. Com toda a nossa justiça, eu me sinto desprotegido. […] Não tem como ter segurança porque tem muita coisa errada. […] Eu tenho 87 anos. Trabalhei e lutei a vida toda para hoje eu ser humilhado”,
o homem relata.
No início da manhã, o idoso foi até a casa da vizinha e contou alguns detalhes, ainda confuso. Ela ligou para o filho do casal e para a Polícia Militar. Os ladrões não foram localizados. A equipe pede que quem souber de qualquer informação denuncie através do dique-denúncia, número 181.