Mulher quase mata idoso com foice e ameaça cortar pescoço do vizinho

por Redação RIC.com.br
com informações de William Bittar, da RICtv
Publicado em 5 jan 2022, às 15h38.

Um homem de 65 anos ficou ferido depois de ser atingido por golpes de foice em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ex-namorada é suspeita do crime e, de acordo com as investigações, teria sido motivada por ciúmes.

Os vizinhos tentaram socorrer o homem, que se chama Antônio Garcia, mas foram ameaçados: “Não vem que eu corto seu pescoço também“, disse a mulher. O caso aconteceu no domingo (2).

De acordo com a reportagem da RICtv, a filha de 19 anos, da ex-namorada do homem, é suspeita de participar da ação.

A confusão começou depois que Antônio resolveu chamar a vizinha para fazer uma faxina para começar 2022 com a casa limpa, e a ex-namorada ficou com ciúmes da mulher e a enfrentou. Antônio tentou intervir na discussão e foi agredido.

De acordo com o homem, a mulher teria pego um ‘pedaço de pau‘ para agredí-lo e, na sequência, a filha dela apareceu com a foice e o feriu na cabeça.

“Me deu uma cacetada na cabeça e depois pegou a foice e foi isso que aconteceu. Depois o homem conseguiu me tirar de lá, ela disse que se o homem me entrasse lá ela ia cortar o pescoço do homem também”,

relatou Antônio.

O Balanço Geral Curitiba conversou com a filha da mulher. “Ele apareceu na janela e começaram a discutir, eu falei pra minha mãe ficar quieta, mas ela não quis […] eu não entendo a cabeça da minha mãe”, disse a jovem.

Confira: ‘Papai matou a mamãe’, diz criança ao tio após mulher ser esfaqueada em Colombo

Entenda o caso

Antônio mora em um quintal com mais uma casa e alugava para a mulher que acabou se tornando sua namorada. O casal passou a viver junto, mas as coisas desandaram.

“Ela disse que queria alugar uma casa, ela entrou lá e ia pagar aluguel pra mim. Já no primeiro mês a gente começou com uma coisa aqui, uma coisa ali, já começou… e aluguel que era bom nada, porque ficamos dois anos juntos. Ela fez a minha cabeça para mandar o inquilino embora e as meninas para lá, e gente ficar mais em paz”,

relatou.

De acordo com o homem, as brigas começaram a ficar frequentes. “Ai não queria mais dormir comigo, não queria mais nada comigo, nem conversa. Nós só discutimos de boca, só de boca, mas as três vezes foi pior, tirou sangue de mim”.

Agora, amedrontado, Antônio está hospedado na casa de vizinhos. “Ele tirou do meu chaveiro outra chave só pra mim não trancar a porta pro lado de dentro. A intenção dela é que eu ia sair do hospital, ia estar lá deitado na cama ela ia lá e me matar”.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!