Vítima com deficiência sofre golpe em Irati; suspeito é preso
De acordo com a vítima com deficiência, o suspeito começou a conversa mostrando interesse por ela, mas logo começou a pedir dinheiro
Um homem suspeito de aplicar golpe em vítima com deficiência em Irati foi preso nesta quinta-feira (16). De acordo com a Polícia Civil (PCPR), o homem de 25 anos foi preso preventivamente pela prática de estelionato e extorsão.
Em fevereiro de 2024, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência afirmando que um conhecido teria demonstrado interesse por ela através do WhatsApp. Contudo, quando a conversa se desenvolveu, ele começou a solicitar ajuda financeira.
A princípio, o suspeito pedia que ela fizesse Pix para os supostos credores. Ao todo, a vítima fez R$ 2.4 mil em transferências, enquanto ele afirmava que pagaria todo o dinheiro emprestado.
Porém, quando a vítima com deficiência começou a cobrar o suspeito, uma suposta companheira do investigado passou a conversar com a mulher. A companheira afirmava que iria pagar todo o devido. Além disso, a interlocutora passou a pedir mais dinheiro para a vítima, chegando até mesmo a realizar ameaças.
Homem é preso preventivamente
Após a vítima com deficiência apresentar as provas, a polícia pediu a prisão preventiva do indivíduo. Ele responde por estelionato e extorsão.
Por fim, o homem foi detido nesta quinta (16) e levado para o Departamento de Polícia Penal, onde foi interrogado. A PCPR afirma que o Inquérito Policial seguirá com as diligências e será concluído em breve.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.