Identificadas as vítimas do desabamento de laje em Foz do Iguaçu
Dois engenheiros foram as vítimas do desabamento de uma laje, em uma obra na cidade de Foz do Iguaçu, na quinta-feira (23). Um deles era o dono do empreendimento.
O proprietário Luciano Henrique Alves Kleinschmitt, de 43 anos e Alyson Ernani Gomes, de 27, estavam fiscalizando possíveis irregularidades da obra, quando parte da laje desabou. Eles estavam embaixo e morreram soterrados.
Na parte de cima, estavam trabalhadores da construção civil que faziam a concretagem. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o acidente aconteceu.
Além dos dois engenheiros, três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
Soterramento
O corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, juntamente com outros órgãos de fiscalização e resgate, trabalharam aproximadamente 12 horas até chegar às vítimas.
Foi necessário fazer uma espécie de escora, para que o trabalho pudesse ser realizado com segurança pelos militares, pois havia o risco de mais desabamentos.
A obra é de uma construção particular e fica no Centro do município, nas proximidades do zoológico. O Crea ( Conselho Regional de Engenharia) acompanhou o resgate e informou que o caso passa ser investigado para identificar quais foram as possíveis causas do acidente.
Velório
A família do Engenheiro Luciano ainda irá definir horário e local do velório.
Segundo informações, da família, que é moradora da cidade de Ponta Grossa, o velório será na Capela Municipal de São José e o enterro está marcado para às 16h30, em Ponta Grossa.
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamentou o falecimento de Alyson Ernani Gomes, egresso do curso de Engenharia Civil. Alyson graduou-se pela instituição em 2017 e atuava em Foz do Iguaçu, na execução de obras pré-fabricadas.
Por redes sociais, o Centro Acadêmico de Engenharia Civil lamentou a partida precoce do colega.
Vítima desaparecida
Durante o resgate dos engenheiros, houve a suspeita que um terceiro trabalhador estava embaixo dos escombros. A vítima seria o eletricista da obra. No entanto, foi confirmado que no dia do acidente, o homem não havia ido trabalhar
Nota da prefeitura de Foz do Iguaçu
A Prefeitura de Foz do Iguaçu informa que a edificação na Rua Javaé, no Jardim Renato Festugato, teve o projeto aprovado em 26 de agosto de 2020, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos, e o alvará de construção foi emitido em 9 de setembro de 2020, pela Secretaria Municipal de Fazenda.