Ygor King, do Caso Daniel, é preso por tráfico de drogas na Grande Curitiba
Além de Ygor, outras seis pessoas foram presas durante uma operação que teve como um dos alvos um policial militar
Ygor King, que foi inocentado no julgamento da morte do jogador Daniel Corrêa, foi preso nesta terça-feira (4) durante uma operação contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme a Polícia Civil, a operação foi deflagrada nas cidades de Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, São José dos Pinhais e Colombo. Ao todo, sete pessoas foram presas durante o cumprimento dos mandados.
Além disso, um dos alvos da operação é um policial militar que foi afastado das funções. Segundo as investigações, o policial era responsável por passar informações sigilosas envolvendo outras pessoas para o grupo.
Os sete detidos foram encaminhados para a Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde devem responder pelo crime.
Diego Sakikabara, advogado de King, disse que a decisão se trata de um equívoco e que quando tiver acesso a medida cautelar, vai conseguir provar a inocência do cliente. Veja no vídeo o que disso o advogado:
Ygor King foi inocentado no processo do Caso Daniel
Ygor King foi um dos quatro réus inocentados no julgamento da morte do jogador Daniel, que aconteceu em março deste ano, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Civil o acusou de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Já o Ministério Público o acusou de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. Mas na ocasião, o réu foi absolvido das acusações.
Polícia Militar se manifesta sobre investigações contra o PM
Em nota, a Polícia Militar do Paraná afirmou que cumpriu a determinação da Polícia Civil e afastou o PM investigado na operação que acabou na prisão de King e outras seis pessoas.
“A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio de sua Corregedoria-Geral, prestou apoio à Delegacia de Polícia Civil de Fazenda Rio Grande na “Operação Globulus”, que teve por objetivo combater o tráfico de drogas. A operação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4). Dentre os alvos da operação figurou um policial militar, sendo que em seu desfavor foram decretadas, pela Vara Criminal de Fazenda Rio Grande, medidas de busca e apreensão e suspensão do exercício da função pública. As medidas em comento foram cumpridas sem intercorrências, sendo que os documentos e materiais institucionais em posse do militar estadual foram recolhidos pela Corregedoria-Geral. Em relação à busca e apreensão, executada pela Polícia Civil, não foram encontrados materiais de interesse à investigação na residência do militar estadual”, disse a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui