Youtuber envolvido em desaparecimento de adolescente dá sua versão do caso e diz que menina mentiu

por Daniela Borsuk
com Tiago Silva | RIC Record TV
Publicado em 5 abr 2021, às 13h58.

Em conversa com a equipe da RIC Record TV, Rafael Caribe, de 19 anos, o youtuber de Osasco, interior de São Paulo, suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma adolescente de 12 anos, moradora de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, disse que a menina, de primeiro nome Stefani, teria mentido para ele sobre sua idade.

Conforme o relato do jovem, divulgado nesta segunda-feira (5), Stefani teria dito ter 19 anos quando começaram a conversar, há cerca de 1 ano e dois meses. Na época, a adolescente tinha 10 anos. Ele ainda argumentou que foi a menina quem teria puxado assunto com ele pela internet, onde se conheceram. Rafael não explica, porém, como não desconfiou durante o período em que conversaram, que Stefani era apenas uma adolescente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Relembre o caso

Stefani desapareceu na tarde de terça-feira (30) e deixou uma carta para os pais. Assustados com o sumiço da filha, os pais acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil. Rastreando o celular de Stefani, a mãe da adolescente descobriu o destino da menina: São Paulo. Ela realizou a viagem em um carro de aplicativo chamado por Rafael.

Stefani foi até Osasco em um carro de aplicativo chamado por Rafael (Foto: Reprodução/ RIC Record TV)

Com a repercussão do caso e as investigações da polícia, depois que a menina passou a noite na casa do youtuber, ele colocou a adolescente novamente em um carro de aplicativo e a mandou de volta para Fazenda Rio Grande na quarta-feira (31).

Stefani reencontra a mãe na delegacia de Fazenda Rio Grande (Foto: RIC Record TV)

Após o início das investigações, Rafael excluiu todas as suas postagens e vídeos nas redes sociais e no Youtube. Ele ainda postou um stories na quinta-feira (1º), afirmando ter tido “um ataque”, que não se lembrava de nada e que precisava cuidar da saúde mental.

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Durante seu depoimento para a polícia, Stefani contou que “apagou” durante a noite e acordou com Rafael em cima dela. Ela teria pedido socorro e a mãe do jovem, que também estava na casa em Osasco, a colocou para dormir em seu quarto. Novamente, Rafael teria invadido o cômodo, tirou a mãe do quarto e se trancou com a adolescente dentro do local. Como o caso segue em segredo de Justiça, não há informações sobre o que teria acontecido no quarto depois disso.

A adolescente foi submetida à exames para averiguar se ela sofreu algum tipo de violência ou abuso sexual.