Mais de 60% dos acidentes de trânsitos por dia no Brasil envolvem motocicletas

O Rei do Futsal, Falcão, será palestrante durante um evento que promove cursos de direção defensiva no trânsito; entenda

por Redação RIC.com.br
com informações de assessoria
Publicado em 14 nov 2024, às 22h09. Atualizado às 22h12.

Um dos meios de transporte mais utilizados pelos brasileiros deve ser conduzido com mais cautela e segurança pelos pilotos, pois, segundo dados divulgados pelo Centro de Liderança Pública, 63% dos acidentes de trânsito por dia no Brasil envolvem motocicletas.

Mais de 60% dos acidentes de trânsitos por dia no Brasil envolvem motocicletas
Dados sobre acidentes envolvendo motociletas são alarmantes (Foto: imagem ilustrativa / Pexels)

Além disso, outro número divulgado pela pesquisa, é que 61,6% das internações decorrentes desses incidentes ocorreram no ano de 2023. Já a taxa de mortalidade chega a 1,6%.

Evento promove curso de direção defensiva para motociclistas

Com o intuito de diminuir esses acidentes, a Magnetron abriu as inscrições para o curso de direção defensiva no trânsito “Nação Magnauta”, que acontece nos dias 15 e 16 de novembro. O evento vai reunir entusiastas por motocicletas e profissionais da área na sede da empresa, em São José dos Pinhais, das 9h às 19h.

Leia também:

Ministrado pelo professor Raphael Ramos, campeão do Moto GP Brasil 500cc, a aula combina conteúdo teórico e prático, que proporciona aos participantes a oportunidade de pilotagem em um circuito.

Falcão, “Rei do Futsal”, será palestrante no evento

Outro destaque da edição 2024 é a presença de Falcão, conhecido como o “Rei do Futsal”, que realiza a palestra “Faíscas de Sucesso: paixão, perseverança e alto desempenho”, em que o ex-atleta vai compartilhar experiências da carreira e discutir os desafios de solução, abordando temas como superação, resiliência e sucesso.

Além disso, treinamentos, mentorias e workshops também estão incluídos na programação. A inscrição para o curso deve ser feita pelo site Sympla.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.