Alta temporada: conheça os novos destinos da Azul Linhas Aéreas
Para atender a alta demanda, entre dezembro de 2022 até o final de janeiro de 2023, a Azul lança sua malha de verão e com 21 novas rotas conectando o Brasil. Os estados nordestinos de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte terão o maior incremento na oferta de assentos no período.
Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três principais centros de conexão da companhia no país, serão os aeroportos com o maior número de decolagens ao longo da alta temporada. Outras capitais, como Cuiabá (MT), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), também terão aumento de decolagens durante o período.
A malha planejada para o verão amplia a oferta de assentos em voos com destino a cidades turísticas bastante procuradas nessa época do ano. O Nordeste é a região que mais vai receber aeronaves com as cores da companhia. O litoral nordestino terá sete novas rotas, com saídas das mais diversas regiões do país: Confins-Aracaju, Congonhas-Porto Seguro, Congonhas-Maceió, Goiânia-Salvador, Foz do Iguaçu-Salvador, Rio de Janeiro (SDU)-Ilhéus e Montes Claros-Salvador.
Além disso, 30 outras rotas já em operação vão ter incremento de voos, para atender a alta demanda da temporada, entre elas Confins-João Pessoa, Viracopos-Fortaleza, Rio de Janeiro (SDU)-Maceió e Viracopos-Fernando de Noronha. Os mineiros também terão rota inédita ligando Confins a Santarém, no Pará.
Destinos na região sul
Serão 11 novas rotas em operação: Cuiabá-Florianópolis, Cuiabá-Chapecó, Confins-Navegantes, Florianópolis-Santo Ângelo, Florianópolis-Pelotas, Florianópolis-Passo Fundo, Florianópolis-Santa Maria, Florianópolis-Uruguaiana, Navegantes-Santos Dumont, Navegantes-Chapecó e Porto Alegre-Chapecó.
Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, ganha novas rotas partindo de Cuiabá, Confins e Salvador, além de aumento na oferta de assentos de Florianópolis, Navegantes, Porto Alegre e de Viracopos, em Campinas.
Os voos da malha de alta temporada de verão se unem à capilaridade da malha aérea da Azul com opções de voos conectando todo o Brasil e, com isso, fortalecendo o turismo nas mais diversas regiões do país.