Caminhoneiros contestam resultado das urnas e bloqueiam PR-445
Um grupo de caminhoneiros interditou parcialmente a PR-445, no final da manhã desta segunda-feira (31), na saída de Londrina para Curitiba.
Os manifestantes contestam o resultado das Eleições 2022, que elegeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno neste domingo (30). Caminhões estão sendo parados e os outros veículos são liberados para seguir, mas o grupo promete interditar toda a pista no período da tarde.
Procurada pela reportagem, a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) não deu informações sobre as negociações para liberação da rodovia.
Já o escritório da CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) no Paraná respondeu que “movimentos exclusivos de caminhoneiros são individuais, pontuais e de cunho pessoal sem coordenação de entidades” e não trata-se de uma greve.
Entre as faixas, os manifestantes sugerem que o presidente Jair Bolsonaro (PL) acione as Forças Armadas “contra o câncer do Brasil” em um suposto golpe de Estado, o que é considerado ilegal pela Constituição.