Curitibanos terão transporte gratuito no dia do feirão do emprego; veja horários

por Thiago Fedacz Anastacio
Com informações de Prefeitura de Curitiba e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 21 set 2022, às 16h38.

Neste sábado (24) acontece o Mega Feirão do Emprego da Construção, promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil, em Curitiba. A Urbanização de Curitiba (Urbs) vai oferecer transporte gratuito das 9h às 16h, para facilitar a ida e volta dos trabalhadores curitibanos.

Leia também:

Segundo a URBS, os coletivos saem de uma em uma hora da praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. O ponto será na frente da Casa China.

O feirão

O feirão vai acontecer no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep-PR), na Avenida das Torres, das 8h às 17h. São cinco mil vagas ofertadas com salários que podem chegar a R$ 9 mil.

Serão reunidos construtoras, incorporadoras e prestadoras de serviços interessadas em contratar trabalhadores que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho formal, além de fabricantes da cadeia produtiva.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR) vai estar no evento para apresentar os cursos técnicos gratuitos voltados para a indústria da construção. Além das vagas ofertadas pelas empresas, os visitantes poderão se matricular nos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Sistema Fiep.

O presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Assis, explica que o feirão de empregos tem o objetivo de atrair mais pessoas para a indústria da construção que está em plena expansão. De acordo com projeção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o crescimento do PIB do setor deve avançar acima da economia nacional, próximo a 3,5% em 2022, o que contribui para a geração de empregos.

“Vamos reunir em um mesmo espaço empresas interessadas em contratar, pessoas que buscam novas oportunidades de trabalho formal, com carteira assinada e todos os benefícios, além de equipes do Sesi e Senai-PR que estarão no local oferecendo cursos técnicos gratuitos”, destaca.