Deslizamento de rochas interdita BR-277 sentido Paranaguá 

Tráfego de veículos está totalmente bloqueado na praça de pedágio, em São José dos Pinhais; equipes atuam na limpeza da rodovia

por Guilherme Becker
com informações da PRF
Publicado em 25 nov 2024, às 06h25. Atualizado às 07h46.
POST 1 DE 2

A BR-277 está totalmente interditada, no sentido Paranaguá, devido a um deslizamento de rochas na altura do km 40, em Morretes, no litoral do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 3h30, desta segunda-feira (25), em uma das faixas que liga Curitiba às cidades litorâneas. Por precaução, a interdição do trânsito acontece na praça de pedágio, localizada em São José dos Pinhais.

PRF foi acionada após deslizamentos na BR-277, em Morretes
PRF foi acionada após deslizamentos na BR-277, em Morretes (Foto: PRF)

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes especializadas fazem a limpeza do local e haverá um levantamento geológico. Dependendo da análise, há chances de liberação de meia pista ainda nesta segunda-feira (25).

Leia também:

Enquanto não há liberação das faixas sentido Paranaguá, deve ser realizado um desvio provisório na pista contrária, assim como aconteceu em outras ocorrências de deslizamentos na BR-277. Por volta das 6h, uma longa fila já se formava na região do pedágio.

Fila no pedágio por volta das 6h, desta segunda-feira (25), passa de 1 km
Fila no pedágio por volta das 6h, desta segunda-feira (25), passa de 1 km (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

ATUALIZAÇÃO: A concessionária informou que às 6h29 o trânsito foi liberado no pedágio e os motoristas são informados sobre a situação da BR-277. O desvio no local do deslizamento é realizado pela pista contrária, entre o km 41,9 e 41,7.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.