Estrada da Graciosa deve ser liberada somente no final de dezembro; confira a data

por Isadora Deip
com informações do DER-PR
Publicado em 12 dez 2022, às 12h08. Atualizado às 12h14.

A Estrada da Graciosa, a PR-401, deve ser liberada para os motoristas a partir do dia 20 de dezembro, segundo o Departamento de Estradas da Rodagem do Paraná (DER-PR). Conforme o órgão, inicialmente, a liberação será de uma das pistas, para veículos simples.

A rodovia está interditada desde 28 de novembro, quando foi atingida por deslizamentos de terra causados pelo grande volume de chuvas na Serra do Mar.

A pista também foi danificada por uma trinca de quase 50 metros de extensão, causada pelo rompimento de uma cortina atirantada.

Ainda de acordo com o DER-PR, a data de liberação pode ser alterada de acordo com as condições climáticas do trecho nos próximos dias. “Está sendo providenciada a contratação emergencial dos serviços para recuperação da cortina atirantada e do pavimento.”, informa o órgão.

Nesta segunda-feira (12), a via continua bloqueada pare prevenir riscos aos motoristas e o agravamento do local afetado.

Confira a nota sobre a liberação da Estrada da Graciosa na íntegra:

“O DER/PR informa que, após as constantes chuvas das últimas semanas que resultaram em múltiplas quedas de barreira na Estrada da Graciosa, no km 7 foi registrado rompimento de cortina atirantada, resultando no surgimento de degrau no pavimento da rodovia, com uma trinca de aproximadamente 50 metros de extensão.

O DER/PR trabalha com a perspectiva de liberação do tráfego de veículos a partir do dia 20, data que pode ser alterada conforme as condições climáticas dos próximos dias. Está sendo providenciada a contratação emergencial dos serviços para recuperação da cortina atirantada e do pavimento.

A via permanece bloqueada, visando prevenir riscos aos usuários e agravamento do local afetado, e o DER/PR continua monitorando o trecho.”