Londrina terá alteração nas linhas de transporte para a Expo 2022
Nesta sexta-feira (1º), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai iniciar a operação de transporte para a ExpoLondrina, no norte do Paraná. O evento terá uma linha de ônibus própria.
Até o término do evento, no dia 10 de abril, os arredores do Parque Governador Ney Braga serão fiscalizados por agentes de trânsito.
Para chegar à ExpoLondrina pela avenida Tiradentes, os condutores deverão converter à esquerda no semáforo em frente a uma indústria de café solúvel. Em seguida, acessar a avenida Esperanto, rua Osvaldo Aranha, Estoril, rua Prata e avenida Ouro.
Para aqueles que querem acessar a entrada principal do parque, a opção é seguir pela Avenida Tiradentes, fazer o retorno no trevo da PR-445 e acessar a via marginal logo após o buffet. Para quem vem das zonas sul e oeste, pode-se ir pelo espaço da PR-445 e alça de acesso para a BR-369.
Monitoramento
O trânsito será monitorado das 18h às 00h, durante os dias de semana; das 15h às 22h aos sábados, e das 11h às 22h aos domingos. Ajudarão no monitoramento, junto da CMTU, as polícias rodoviárias Federal e Estadual, a Militar e a Guarda Municipal.
Transporte
A linha 351 – Exposição vai fazer a ligação do Terminal Central com o Parque Ney Braga, nos dias de feira. O ponto de embarque dos ônibus vai ser no piso inferior, na plataforma C. Eles sairão a partir das 13h, de 15 em 15 min, de acordo com a demanda, passando pelo Terminal Oeste.
Para aqueles que precisarem fazer viagens de volta ao Centro, os veículos ficarão estacionados na entrada do Terminal e sairão de acordo com a demanda de passageiros.
Fiscalização
Fiscais da CMTU também ficarão próximos às bilheterias do parque, das 15h às 23h45, para coibir o comércio ilegal de produtos não previstos no Código de Posturas do Município. Os vendedores ambulantes que estiverem atuando de forma irregular serão obrigados a se retirarem do local. Em casos de reincidência, eles podem ser multado e as mercadorias apreendidas.