Motorista transfere multas de clientes e fica com 42,5 mil pontos na CNH
Um homem é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina por ter 42.545 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele afirmou que transferia as multas de clientes para o seu prontuário e cobrava entre R$ 50 e R$ 70 pelo serviço.
A operação “Motorista Fantasma” cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (2) com o apoio da Delegacia Fazendária, do Departamento Estadual de Investigações Criminaiss (Deic), da Polícia Civil de São Paulo e também da Delegacia de Defraudações, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de Santa Catarina.
Durante a verificação dos maiores infratores de multas de trânsito do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (DETRAN/SC), um inquérito policial foi instaurado para a investigação do crime de falsidade ideológica. O investigado transferiu o prontuário de sua habilitação para SC, com o endereço de outra pessoa. Ele usou, ainda, a profissão de despachante para encaminhar as multas para a própria CNH.
O homem transferiu 42.545 pontos entre 2017 e 2021. As multas são de vários estados do país, sendo a maioria em São Paulo (SP), cidade onde o investigado nasceu. Os policiais encontraram diversos documentos e a CNH do suspeito, que foi suspensa. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos.