Motoristas na BR-376 entre PR e SC estão tendo que voltar o caminho; veja rotas
Motoristas que estão seguindo pela BR-376, entre Paraná e Santa Catarina, estão sendo redirecionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a voltarem o caminho, tanto para o norte, quanto para o sul. O desvio é por causa da queda de barrreira que ocorreu no quilômetro 669 e bloqueia totalmente a pista, na noite desta segunda-feira (28). Há informações, ainda não confirmadas pela PRF, de que há veículos soterrados neste local.
Leia mais sobre as quedas de barreira:
- Queda de barreiras deixa BR-376 bloqueada no Litoral do Paraná
- Nova queda de barreiras bloqueia totalmente BR-376, no litoral do Paraná
- Prefeito de Guaratuba (PR) quebra vidro de carro e escapa de queda de barreira na BR-376; ASSISTA
- BR-116, na grande Curitiba, também tem nova queda de barreira agora a noite
Para quem ficou preso na rodovia, o trânsito deve aos poucos seguir até os três pontos de bloqueio feitos pela PRF e pela concessionária, onde os motoristas estão sendo obrigados a retornarem a viagem.
Pontos de retorno na BR-376
Para quem está seguindo viagem no sentido sul da BR-376, um dos pontos de retorno é no quilômetro 662, na unidade operacional da PRF, em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Há também um ponto de retorno no quilômetro 635, na praça de pedágio da Arteris Litoral Sul, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba.
Já quem segue no sentido norte, o bloqueio com retorno está no quilômetro 2 da BR-101, em Garuva (SC), na praça de pedágio da Arteris Litoral Sul.
Motoristas presos no congestionamento
A PRF afirma que as pistas norte e sul estão completamente interditadas no quilômetro 669 e que não há outros pontos de retorno além dos três informados. Mesmo assim, a PRF está trabalhando junto com a concessionária, para tentar fazer com que veículos presos no congestionamento, fora do alcance dos pontos de retorno, consigam voltar de alguma forma.
A orientação é que demais motoristas que tinham intenção de viagem não sigam a BR-376 e nem a BR-116, que também está completamente bloqueada por queda de barreira na altura do quilômetro 51, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
Veja a rota alternativa indicada pela Arteris Litoral Sul:
Veja como está funcionando o retorno na unidade da PRF em Tijucas do Sul: