Pacientes estão 'presos' em Curitiba devido a interdição na BR-277
As quedas de barreira nos acessos que ligam Curitiba a Paranaguá estão impedindo o retorno de pacientes do litoral, que vieram à capital e à região metropolitana para consultas médicas. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Paranaguá, por meio do Serviço de Transportes Público Sanitário, informou que neste momento não há possibilidade de retornar com os pacientes.
Leia mais:
- Segunda morte é confirmada em deslizamento na BR-376, em Guaratuba
- Deslizamentos de terra na BR-277 bloqueiam acessos de cargas a Paranaguá
Segundo o coordenador da Sala de Situação da Semsa, Gianfrank Julian Tambosetti, além de pacientes, alguns médicos também estão isolados devido as interrupções nas rodovias. A secretaria destaca que os pacientes que não tiverem onde ficar serão acomodados em casas de apoio e Defesa Civil. O serviço de transporte levava 129 pacientes quando o deslizamento ocorreu.
“Muitos familiares têm entrado em contato preocupados, mas pedimos que mantenham a calma e reforçamos que todos os pacientes estarão seguros e acomodados até que possamos retornar a Paranaguá”, declara o superintendente de Transporte e Logística, Gerson José Ribeiro.
Diversos trechos do litoral paranaense estão assolados pelas fortes chuvas, causando bloqueios na BR-277, PR-410 (Estrada da Graciosa), BR-116 e BR-376, deixando arriscado o uso das rodovias. A Semsa informa que entrará em contato com os hospitais para reagendar os pacientes.