Rodovia no Paraná é interditada para gravação da série "DNA do Crime" da Netflix

As gravações fazem parte da segunda temporada da série, que já é considerada um sucesso na plataforma

Publicado em 18 jun 2024, às 10h37.

Parte da rodovia PR-497, em São Miguel do Iguaçu, no Paraná, será interditada nesta terça-feira (18) para gravações da segunda temporada da série “DNA do Crime”, da Netflix. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER) do estado.

Rodovia no Paraná é interditada para gravação da série “DNA do Crime” da Netflix
A série, protagonizada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga, já está entre os títulos mais vistos no Brasil e em outros países (Foto: Divulgação/Netflix/Google Maps)

Em nota, o DER informou que a Produtora Paranoid Filmes, havia protocolado no mês passado um pedido de autorização para filmagens nas seguintes rodovias e datas: PR-874 e PR-497, nos dias 16 e 18 de junho, respectivamente.

“Tendo atendido todos os requerimentos previstos na Portaria do DER/PR n.º 341 de 29 de setembro de 2011, foram autorizadas as filmagens”, disse o órgão.

DNA do Crime: série é baseada em roubo a banco na fronteira

A série DNA do Crime, exibida na Netflix, é baseada em um fato real — um  mega-assalto a uma transportadora na divisa entre a Cidade do Leste e Foz do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Paraguai.

O caso aconteceu no dia 24 de abril de 2017. Ao todo, 40 assaltantes estiveram envolvidos no roubo que totalizou o equivalente a R$ 40 milhões à época. 

A série, protagonizada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga, já está entre os títulos mais vistos no Brasil e em outros países. “DNA do Crime” acumulou 50,8 milhões de horas consumidas e 6,5 milhões de visualizações, entre as semanas de lançamento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui