Serviço de transporte de moto por aplicativo chega a Londrina e região

por Maria Eduarda Paloco
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 10 out 2022, às 20h06.

O transporte de passageiros de moto por aplicativo, ofertado pela empresa 99 desde janeiro deste ano em diversas cidades do Brasil, passa a funcionar em Londrina e região nesta segunda-feira (10). É uma opção 30% mais barata comparada às viagens realizadas por carros no próprio aplicativo da “99”.

O serviço está disponível em Londrina, Pitangueiras, Ibiporã, Tamarana, Cambé e Rolândia. Ainda será implantado em São José dos Campos, Natal, Uberlândia, Caxias do Sul, Pelotas, Chapecó, Criciúma, São José do Rio Preto, Maringá, Porto Velho, Ilhéus, Itabuna, Juiz de Fora, Bauru, Boa Vista, Piracicaba, Araraquara, Limeira, Governador Valadares, Ipatinga, Arapiraca, Caruaru, Petrolina, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Montes Claros, Campos dos Goytacazes, Foz do Iguaçu, Palmas, Imperatriz e Itamaracá.

Segundo a empresa, o objetivo da expansão é proporcionar um meio de transporte mais democrático. O serviço permite acesso a locais muitas vezes não atendidos por outros tipos de veículos, como ruas estreitas e íngremes.

Como funciona?

Para solicitar uma corrida, é preciso acessar o mesmo aplicativo usado para viagens de carro. Na parte inferior da tela, o usuário deve selecionar a opção moto. O uso de capacete é obrigatório e fornecido pelo motociclista.

O sistema de segurança já utilizado também funcionará para viagens de moto, como checagem e validação de cadastros, seguro contra acidentes e uma central de atendimento 24 horas capacitada para prestar todo tipo de suporte.

Para se tornar condutor da 99 moto é necessário baixar o aplicativo “99 motorista” e se cadastrar. É preciso cumprir os requisitos, entre eles, ser maior de 19 anos e ter carteira de habilitação definitiva na categoria A ou AB.