Trabalhadores paralisam obra de trincheira e cobram pagamentos em Londrina
Cerca de 60 trabalhadores cruzaram os braços na obra da trincheira entre as avenidas Leste-Oeste e Rio Branco, em Londrina, após atraso no pagamento do vale alimentação de R$ 575 e por valores do FGTS não depositados pela empresa, contratada pela Prefeitura de Londrina.
O prazo inicial para entrega das obras era janeiro de 2023, mas um aditivo foi concedido e a nova data para inauguração está prevista para julho deste ano. A obra, com 49% de conclusão, tem provocado diversos problemas no trânsito em uma das principais ligações entre a zona oeste e norte de Londrina.
Os comerciantes da região também reclamam do atraso por conta da terra, buracos e dificuldades enfrentadas pelos clientes aos estabelecimentos na zona oeste.
A Secretaria Municipal de Obras afirma que notificou a empresa TCE Engenharia, responsável pela construção da trincheira. No documento, a pasta solicita aumento no ritmo de trabalho, com emprego de mais mão-de-obra e alertou que várias frentes de serviço ficam paradas ou lentas por semanas.