Após 2 meses, travessia elevada deve ser implementada no binário do São Lourenço
A previsão é de que as obras de uma lombada e da travessia elevada no binário São Lourenço sejam executadas em um período de 15 dias
As obras do binário da Mateus Leme/Nilo Peçanha, nos bairros São Lourenço e Pilarzinho, em Curitiba, têm tido reclamações de moradores pela falta de segurança dos pedestres. Após dois meses de obras na rua João Gava, em frente à Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski, uma lombada e a travessia elevada devem ser implementadas na próxima semana, segundo a secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT).
Leia também:
- Suspeito de matar frentista em Curitiba é denunciado pelo Ministério Público
- Especialista afirma que mpox não deve virar nova pandemia
A despesa com a implementação será de R$ 25,2 mil. O binário que foi inaugurado no dia 12 de junho teve um custo total de R$ 833 mil, segundo dados do Portal da Transparência. Conforme o contrato assinado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), as obras têm um prazo de 480 dias, desde a data da assinatura, para serem concluídas.
Com base nisto, segundo a SMDT a previsão é de que as obras sejam executadas em um período de 15 dias. Em nota, Superintendência de Trânsito (Setran) disse que “o trecho do binário segue sendo monitorado diariamente por técnicos para a realização de ajustes necessários”.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!