Veja como será o transporte público no Paraná no dia do 2º turno das eleições
Algumas cidades do Paraná terão transporte público gratuito no domingo (30), quando acontece o 2º turno das Eleições. Entre as principais cidades do Paraná, apenas as prefeituras de Curitiba e Toledo divulgaram as informações até o momento. As medidas se baseiam na decisão do dia 20 de outubro do Supremo Tribunal Federal, que visa promover política pública de transporte gratuito no dia das Eleições.
Leia também:
- O dia mais chuvoso do ano no Paraná foi registrado em Cascavel
- Lula ou Bolsonaro? O que dizem as pesquisas eleitorais a 10 dias do 2º turno?
Curitiba
Em Curitiba, as 254 linhas que operam na cidade vão ter a entrada de graça do primeiro ao último horário, segundo a Urbanização de Curitiba S/A (URBS). Os ônibus vão funcionar com o horário de domingo.
A única exceção é a Linha Turismo, que funciona de forma normal com pagamento de tarifa de R$ 50 no domingo. Além disso, as linhas do sistema madrugueiro, que funcionam entre uma e cinco da manhã vão ter pagamento com tarifa social normal, de R$ 5,50.
Durante a realização do primeiro turno das Eleições, no dia 2 de outubro, 110 mil pessoas utilizaram o transporte coletivo gratuito na Capital.
Transporte em Toledo
Em Toledo, no Oeste do Paraná, o transporte coletivo também será gratuito durante o 2º turno das Eleições. O decreto foi firmado pelo prefeito Beto Lunitti nesta sexta-feira (21). De acordo com o prefeito, a medida tem como objetivo reforçar o direito de cidadania dos cidadãos.
O ato de assinatura foi acompanhado pelos secretários Alexandre Gregório (Administração) e Jadyr Cláudio Donin (Planejamento, Habitação e Urbanismo).