Abuso contra pacientes de hospital em Cascavel é destaque do RIC Notícias Noite

Um técnico de enfermagem do hospital foi preso na última terça-feira (10), suspeito de cometer os crimes

Publicado em 12 dez 2024, às 18h08. Atualizado às 19h20.

Os casos de abuso contra pacientes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, serão destaque do RIC Notícias Noite.

Abuso contra pacientes de hospital em Cascavel é destaque do RIC Notícias Noite
O suspeito foi afastado das funções (Foto: Ilustração/Pixabay)

Um técnico de enfermagem do hospital foi preso na última terça-feira (10), suspeito de cometer os crimes.

“Foi concluído no primeiro momento, que pode ter ocorrido um estupro de vulnerável contra um rapaz, de aproximadamente 22 anos de idade. O investigado negou os abusos contra o paciente, mas mesmo assim, com as provas coletas, foi expedido o mandado de prisão”, pontuou O delegado Pedro Fontana, responsável pela investigação.

O técnico de enfermagem deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, já que a vítima não poderia reagir aos abusos que teriam sido praticados pelo investigado.

De acordo com o delegado, as enfermeiras do hospital não chegaram a presenciar os abusos, porém, desconfiaram das atitudes do suspeito em relação aos pacientes.

“Não tinha presenciado praticando, mas viram situações suspeitas que acenderam o alerta. A enfermeira que atendeu a vítima, viu que o órgão genital dele estava ereto, mas não sabe se ele estava consciente ou não. O rapaz aguardava para ser levado para o centro de cirurgia”, explicou Fontana.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui