Caso Drielle: Balanço Geral traz detalhes da prisão do suspeito de matar a jovem

A jovem foi encontrada morta, coberta com sabão e com sinais de violência. O suspeito do crime foi preso nesta semana, em Curitiba; assista no Balanço Geral

Publicado em 14 set 2024, às 12h00.

Na última segunda-feira (9), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem de 33 anos, suspeito pelo feminicídio de Drielle Alice Teixeira Cezar da Cruz, de 27 anos. A captura aconteceu em Curitiba, revelando detalhes de um crime que chocou a comunidade. Os detalhes do caso você confere neste sábado (14), no programa Balanço Geral.

Conforme a PCPR, o crime ocorreu em 6 de julho deste ano, dentro da residência da vítima no Bairro Alto. Drielle foi morta a facadas, e o agressor ainda despejou sabão em pó sobre seu corpo antes de fugir do local. “No local foram coletadas impressões digitais em uma embalagem de sabão em pó, tais vestígios foram encaminhados para perícia papiloscópica. No laudo, constatou-se que o fragmento coletado foi produzido pelo suspeito”, explicou a delegada Magda Hofstaetter.

Investigação e prisão

A jovem se mudou para a capital para fugir da violência e conseguir um emprego (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com as investigações, a vítima foi localizada em 19 de julho, dias após o crime. Desde então, a Polícia Civil intensificou as investigações, conseguindo localizar e prender o suspeito na capital paranaense. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Drielle havia se mudado para Curitiba em maio, vinda de Belém do Pará, em busca de novas oportunidades de emprego. Ela deixou um filho de um ano sob os cuidados da mãe, com planos de trazer a família para a capital paranaense assim que se estabilizasse financeiramente. Conforme os vizinhos, Drielle como uma pessoa reservada, e muitos sequer sabiam de sua existência.

A Delegacia de Homicídios de Curitiba segue investigando o caso. Seis pessoas já foram ouvidas, incluindo um ex-companheiro de Drielle, que seria o pai do filho dela. A princípio ele não foi identificado publicamente. Conforme a PCPR, será realizado uma perícia nas imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do crime, na esperança de encontrar novas pistas que ajudem a esclarecer o caso.

Desespero da Família

De acordo com o irmão de Drielle, a jovem estava em constante contato com a família até parar de responder às mensagens. A família ficou desesperada e só soube do ocorrido após ser contatada pela polícia horas depois do corpo ser localizado.

Ele também expressou o desejo de justiça e ressaltou que agora há uma criança órfã em Belém. Essa história revoltante e muito mais você vê no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!