Cid Moreira deve ser enterrado ao lado da ex-mulher, filha e neto

O pedido foi feito pelo próprio jornalista. Cid Moreira enfrentava problemas nos rins desde 2022 e morreu na manhã desta quinta-feira (3)

Publicado em 3 out 2024, às 11h23.
POST 6 DE 10

O jornalista Cid Moreira deverá ser enterrado ao lado da primeira ex-mulher dele, Olga Veronica Radenzev Simões, com quem foi casado entre 1970 e 1972 e teve um filho, Rodrigo Moreira. De acordo com os familiares, Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ).

O jornalista deu início à sua trajetória profissional aos 15 anos, quando começou a trabalhar como contador na rádio Difusora de Taubaté (Foto: reprodução/ Instagram @ocidmoreira)

Em entrevista ao programa Encontro, de Patrícia Poeta, Fátima Sampaio, a viúva do jornalista, informou que Cid Moreira pediu para ser enterrado em Taubaté (SP), local onde nasceu. Conforme Fátima, o jornalista queria ficar próximo aos familiares.

“Ele quer ficar perto da primeira esposa e da filha que se foi. Ele ama Petrópolis, então vamos fazer uma despedida em Petrópolis, e outra no Rio”, disse.

Em 1996, o comunicador perdeu um neto, de 21 anos, em um acidente de carro. Uma irmã do jornalista também morreu vítima da violência no trânsito, e uma filha do apresentador faleceu em 2020, de enfisema pulmonar.

Qual foi a causa da morte do jornalista Cid Moreira?

A causa da morte de Cid Moreira foi falência múltipla de órgãos após quadro de pneumonia. O jornalista enfrentava problemas nos rins, e já fazia diálise com frequência, segundo Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira.

Desde 2022, o jornalista recorria a sessões de diálise, pois enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!