Processos e herança: Cid Moreira tinha relação conturbada com os filhos

Em 2021, um dos filhos de Cid entrou com ação contra homofobia, ele afirma que foi deserdado após se assumir gay

por Lucas Novak
com informações de CNN
Publicado em 3 out 2024, às 11h59.
POST 8 DE 10

Morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos, Cid Moreira. Com uma relação marcada por processos, o jornalista e apresentador teve três filhos: Jaciara, Rodrigo e Roger.

Processos e herança: Cid Moreira tinha relação conturbada com os filhos
Cid Moreira morreu nesta quinta (3) (Foto: TIAGO QUEIROZ/Estadão Conteúdo)

Filha do primeiro casamento do jornalista, Jaciara morreu em 2020, aos 50 anos, devido a enfisema pulmonar. Rodrigo, é filho de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, sendo que os dois se distanciaram após o fim do casamento.

Roger é filho adotivo. Ele era sobrinho de Ulhiana Naumtchyk, com quem Cid foi casado por 20 anos. Após a separação, Cid iniciou um relacionamento com Fátima Sampaio, que durou até sua morte.

Em 2006, Rodrigo Moreira processou o pai por abandono afetivo, mas acabou perdendo a ação. Ele alegou que, após o fim do relacionamento entre Cid e sua mãe, Olga Radenzev, o pai não manteve vínculos afetivos com ele.

Leia também:

Filhos entram com processo contra Cid Moreira

Roger e Rodrigo acusaram Fátima, esposa de Cid Moreira há mais de 20 anos, de manter o jornalista em cárcere privado, de fornecer comida estragada e de que ele não teria condições de tomar decisões sozinho. O caso acabou sendo arquivado após Ministério Público visitar a casa e concluir não haver provas de maus tratos.

Em 2021, Rodrigo entrou com um processo solicitando a interdição do pai, e a prisão de Fátima Sampaio, alegando que ela se aproveitou da fragilidade do jornalista para tomar posse de seus bens sem consentimento da família.

Conforme os filhos, a mulher teria transferido mais de R$ 40 milhões para a própria conta e de parentes, e vendido 11 dos 18 imóveis de Cid Moreira.

Filho adotivo processa Cid por homofobia

No mesmo ano, Roger Moreira entrou com uma ação contra o pai por homofobia e danos morais. Ele alegou que foi deserdado por Cid após se assumir gay. Além disso, Roger se juntou ao irmão no processo contra Fátima, vazando um áudio afirmando que ela teve um caso com Cid durante seu casamento com Ulhiana Naumtchyk. 

Em entrevista ao R7 em 2023, Cid Moreira negou as acusações e revelou que estava magoado com os filhos devido às disputas judiciais, afirmando que “a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.