Depoimento de acusado no caso Ísis tem contradições; veja no Balanço Geral
O Balanço Geral desta sexta-feira (15) traz os detalhes do depoimento de Marcos Vagner de Souza no último dia das audiências que definirão se ele irá a júri popular
O Balanço Geral desta sexta-feira (15) mostra que a acusação aponta a existência de diversas contradições no depoimento de Marcos Vagner de Souza, principal suspeito pelo desaparecimento da jovem Ísis Victória, de 17 anos.
O réu foi ouvido na quinta-feira (14), em Tibagi, no último dia das audiências de instrução, que vão decidir se ele vai, ou não, a júri popular. Segundo a acusação, neste depoimento, ele caiu em várias contradições.
A adolescente está desaparecida desde o dia 6 de junho de 2024. De acordo com Carina Goiatá, assistente de acusação, o depoimento de Marcos não condiz com as provas.
Conforme a assistente, Marcos está mentindo durante suas declarações e que cada vez que ele fala surgem novas informações. “Ele vai tentando tampar uma lacuna, é aquilo que eu falo. Ele aumenta um ponto, porém se contradiz com outro ponto que ele contou. Porque a mentira é assim. A verdade não muda, mas a mentira vai se modificando”, diz Carina.
Os detalhes desse novo passo rumo à conclusão desse caso que mobiliza o Paraná você confere no BG.
Homem fica gravemente ferido em mais um ataque de pit bull
O Balanço Geral mostra ainda uma notícia preocupante, que tem se tornado rotina. Um homem quase morreu após ser atacado por um cachorro da raça pit bull, que anda apavorando os moradores do bairro Pilarzinho.
Após o ataque, a vítima foi socorrida com diversos ferimentos nas mãos, braços e pernas. De acordo com a vizinhança, esse cachorro escapa da casa e ataca pessoas e animais. Eles relatam que cinco cachorros já foram mortos por esse pit bull.
Equipes dos bombeiros tentaram resgatar o cachorro, mas ele desapareceu depois do ataque. Agora, os moradores da região pedem providências para que fatos como esse não voltem a acontecer.
Flores gigantes invadem Pedreira Paulo Leminski e despertam a curiosidade dos visitantes
O Balanço Geral mostra que girassóis gigantes tomaram conta da Pedreira Paulo Leminski, em mais uma ação que faz parte da Virada Sustentável, que termina no domingo (17).
A obra foi criada pelo artista paulistano Eduardo Baum e visa conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental.
Os girassóis gigantes são esculpidos, a partir de materiais e embalagens plásticas pós-consumo e recolhidos por cooperativas de reciclagem. A instalação propõe uma fusão entre arte, tecnologia e sustentabilidade, gerando energias limpas e renováveis.
E em gesto simbólico, as flores artificiais, assim como as de verdade, acompanham o movimento do sol ao longo do dia. Além disso, ela tem painéis solares que captam energia para iluminar a obra durante a noite.
Tudo isso e muito mais você confere no Balanço Geral, que vai ao ar das 11h50 às 14h30.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui