Em estreia, RIOS conecta água com melhor queijo do mundo

No primeiro episódio da nova série da RICtv Record, Eduardo Moody vai até Minas Gerais para conhecer o Rio Grande

por Redação RIC.com.br
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 5 ago 2024, às 11h57. Atualizado em: 28 ago 2024 às 13h17.

No último sábado (3), estreou na RICtv a série documental RIOS, que mostra Eduardo Moody, premiado fotógrafo especialista em natureza, apresentando a relação entre homem e natureza na Bacia do Paraná, composta pelos rios Paraná, Tietê, Paranaíba, Ivaí, Iguaçu, Paranaparema, Piquiri e Grande.

Antes de explorar cada um deles, Moody vai até a cidade de Curitiba para ter um panorama completo sobre a Bacia do Paraná e a como os rios que a compõem se conectam com as vidas ao redor deles em aspectos culturais e econômicos.

Em seguida, o fotógrafo embarca para Minas Gerais para conhecer o Rio Grande. Antes de chegar à nascente, Moody visita a Serra da Canastra e entrevista produtores do famoso queijo canastra, que já foi eleito o melhor do mundo, para entender a importância que a água apresenta em todas as fases do processo de produção dos premiados queijos.

Em estreia, RIOS conecta água com melhor queijo do mundo
O fotógrafo vai até Minas Gerais para conhecer a nascente do Rio Grande (Foto: RICtv)

Para encerrar o episódio de estreia, Moody chega a Bocaina de Minas, cidade onde nasce o rio Grande. Lá, ele conhece Antônio, o guardião da nascente. Com Antônio, que recebeu do pai a missão de proteger o local e levar adiante o legado de cuidados com a natureza, o fotógrafo finalmente conhece a nascente do Rio Grande e fica maravilhado com as belezas que encontra pelo caminho.

A série RIOS é composta por dez episódios, que vão ao ar aos sábados às 13h30 pela RICtv Curitiba, e às 13h pelas emissoras RICtv Londrina, Maringá e Cascavel.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!