Em homenagem a Silvio Santos, CBF decreta minuto de silêncio

Silvio Santos era torcedor declarado do Fluminense. Em São Paulo, escolheu o Corinthians, para 'amar' e investir, como patrocinador

Publicado em 17 ago 2024, às 13h04. Atualizado às 13h09.
POST 11 DE 25

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou que todas as partidas nesta rodada do Campeonato Brasileiro terão minuto de silêncio em homenagem a Silvio Santos. Na manhã deste sábado (17), após o comunicado da morte do apresentador, vários clubes fizeram postagens em memória ao dono do SBT.

homenagem cbf silvio santos
Silvio escolheu apoiar o Corinthians em São Paulo (Foto: Divulgação/ Redes Sociais/ Corinthians)

“Faremos um minuto de silêncio em todos os jogos do futebol brasileiro nesta rodada em homenagem à memória do apresentador. Gostaria também de enviar minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Silvio Santos”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, como Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, e era torcedor declarado do Fluminense. Em São Paulo, no entanto, escolheu o Corinthians, para ‘amar’ e investir, como patrocinador. Quis o destino que ambos os clubes se enfrentassem neste sábado, pela rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

“Lamento profundamente a partida do Silvio Santos. É uma tradição na minha família acompanhar aos domingos o Programa Silvio Santos. Vejo até hoje, apresentado agora pela filha dele. O Silvio Santos está na história da TV brasileira e foi também um dos grandes empresários do nosso país”, completou Ednaldo Rodrigues.

Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto e a causa da morte foi broncopneumonia decorrente da H1N1. Nas homenagens, o Corinthians relembrou a marchinha de carnaval, cantada pelo apresentador: “Doutor, eu não me engano, meu coração é corintiano”.

Já o Fluminense destacou o amor do apresentador pelo clube, ainda na infância. “Tricolor de coração, Silvio Santos era fã e exaltava a equipe multicampeã do Fluminense do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão”, escreveu o time.

Além desses, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Vasco, entre outros, prestaram homenagens ao apresentador, que marcou gerações de brasileiros. O Bahia lembrou de uma das frases ditas por Silvio em seu programa, “da vida não se leva nada, vamos sorrir e cantar”.

Times do Paraná postam homenagens a Silvio Santos; veja:

“Neste sábado, todos os brasileiros se despedem de um ícone da comunicação. Silvio Santos deixou um legado histórico na televisão do país e estará para sempre nos corações dos brasileiros. O Athletico Paranaense presta solidariedade a todos os amigos, familiares e fãs de Silvio Santos neste momento de grande tristeza”, postou o Athetico Paranaense.

“Silvio Santos veio aí.. e foi genial! Inigualável!! Com pesar, nos despedimos do maior apresentador que a televisão brasileira já teve”, escreveu o Coritiba.

“O Paraná Clube lamenta profundamente a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, que veio a falecer neste sábado na cidade de São Paulo. Nome incontestável na comunicação brasileira, Silvio se destacou, durante décadas, como um dos maiores apresentadores da história do país”, publicou o Paraná Clube.